14 de março de 2011

AMOR MAIOR

Ah me lembrei que assisti ao show do Jota Quest, na MTV, no último sábado. A canção diz que "é preciso amar direito", desejar e fazer tudo para acontecer um "amor maior". Talvez essa seja uma resposta para a impotência que sentimos diante das dores do mundo. 

Fernanda Montenegro, em uma entrevista, quando questionada se é uma mulher feliz, respondeu que acredita ser impossível ser feliz no Brasil, onde há tantas infelicidades. Sinto-me assim, às vezes, não somente pela realidade social de meu país, mas pela decadência moral que parece ter contaminado a toda humanidade. 

Talvez o amor maior possa dar conta disso. Talvez os encontros entre pessoas que se amam, a sinceridade de um beijo, o calor de um abraço, o aconchego de palavras solidárias, a esperança transmitida pela mão amiga, enfim, talvez essas sejam as únicas possibilidades de não sermos consumidos pela sensação de impotência e pela passividade diante dos sofrimentos alheios. Também é o que pode nos salvar quando somos nós que sofremos.

Um comentário:

  1. Oi, Ana. também acredito que o que pode nos salvar neste tão caótico mundo moderno são os pequenos gestos colhidos no dia a dia, como uma troca de olhares de cumplicidade, um gesto de carinho e apoio, uma palavra que não saia de um texto pré ensaiado, mas do coração. Gestos, olhares, palavras. Recursos ao nosso alcance, pra fazer das nossas relações, experiências mais saudáveis e de qualidade. tenha uma ótima semana.
    chico forlenza

    ResponderExcluir